AQUI VOCÊ ENCONTRA ARTES, DERIVAÇÕES E ALOPRAÇÕES

Quem sou eu

Minha foto
Crato, Ceará, Brazil
Um buscador, nem sempre perdendo, nem sempre ganhando, mas aprendendo sempre

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

193 minutos depois

Dos danos da alma
E da efusão dos afazeres
Filomena tem a precisão
Recenseada de uma bomba
De gasolina eletrônica fincada
Além dos vapores submersos

Abismada em cismas de
Recombinações sentimentais
Ela deriva o delírio de rever
Averiguações teóricas sobre
A tese dos simulacros do
Francês Jean Baudrillard

Desconhece e desconhece
Caminha sozinha sobre o
Concreto escovado da calçada
Entra na loja de necessidades
Aberta vinte e quatro horas
O caixa baba o sono imperfeito

Ela sempre compra
Absorventes com abas após
Se masturbar menstruada
Na penumbra de velórios
Até ser enxotada por Deus
Pela madrugada a fora

6 comentários:

Carlos Rafael Dias disse...

E aí, Marcos, será que dá pra agendar sua participação no próximo Cariri Encantado, ou seja, próxima sexta, dia 25? Comfirme pelo e-mail rafacrato@gmail.com. Coloque junto o seu telefone para um contato.

Valeu!

Unknown disse...

Amigão, que poema... estamos juntos.. no infinito...

sejamos fortes

(essa lua, esse conhaque bota a gente comovido como o diabo)

abração, brother

a gente se vê

Domingos Barroso disse...

Meu camarada e meu irmão,
mesmo em silêncio (ausente nunca)
tu estás presente com tua força imaginativa e tua sagacidade.

Tu sempre foste um divisor de águas na minha própria poesia.

Um caloroso abraço.

Este poema é um terreno úmido
em que pisar significa atordoar-se
e ir mais fundo, bem mais profundo...

Marcos Vinícius Leonel disse...

Beleza, Rafa.

Marcos Vinícius Leonel disse...

Diga aí, Isaac, saudades cara!


Como tem andado a velha ironia radioativa?

Esses poemas tem uma mesma temática, através da decadência humana e urbana. Tenho publicado alguns aqui e no cariricult. Muitos não comentam abertamente, por motivos óbvios, mas tenho recebido uma porrada de e-mails falando sobre. Claro que a maioria condena o grotesco, kkkkk. Recebi até ameaça por estar provocando o "vilipêndio da moral e dos bons princípios", segundo o mais recente, vindo de uma conta fantasma, deve ser alguém da tfp ou do ecc. Infelizmente fui orientado a não publicar mais, por questões de ineditismo, prevendo uma publicação em breve, essa é a excelente notícia.

Farei uma última publicação dessa série e dedicarei a algumas pessoas especiais. Você é uma delas.

abraços, irmão

Marcos Vinícius Leonel disse...

Diga aí, poeta, prazer imenso ter você outra vez por aqui.

Cara, você é poeta! Quem me conhece sabe que eu não digo isso para qualquer um não. Principalmente depois que fazer poesia virou margarina de segunda em prateleira de bodega de periferia.

Como disse a Isaac, vou fazer uma última postagem dessa série e dedicarei a algumas pessoas especiais, já antecipando o que vem no livro próximo. Você é outra dessas pessoas especiais.

abraço, irmão