AQUI VOCÊ ENCONTRA ARTES, DERIVAÇÕES E ALOPRAÇÕES

Quem sou eu

Minha foto
Crato, Ceará, Brazil
Um buscador, nem sempre perdendo, nem sempre ganhando, mas aprendendo sempre

terça-feira, 7 de outubro de 2008


Ação e Arte

Recebi dois números do fanzine “Panflerte” – Demônios e Literatura. De nome sugestivo e iniciativa mais ainda. “Panflerte” é cultura, é diversão e é arte. Essa frase parece batida, mas ela é urgente. Principalmente quando tudo isso está em falta, embora teimem os cafuçús de plantão, que essa falta de cultura é apenas ilusão.

Em tempos de consumismo estelionatário, quase ninguém quer saber de arte, poesia então nem se fala. Mas o que isso importa para quem não teme a morte em velhos catálogos? “Panflerte” está vivo e pede passagem. Que se abram os prostíbulos culturais, principalmente àqueles transformados em redutos, em guetos institucionalizados. Eles querem passar e deixar rastros, vestígios, digitais, impressões e imprecisões, pois só navegar é preciso.

“Panflerte” tem textos críticos, tem charges, tem poesias, sacações e pequenos contos. Todos sob a verve do sangue novo. Isso é muito bom, justamente quando aposentadorias literárias não percebidas, justificam o ocaso. “Panflerte” é formado pelos estudantes universitários, de fato ou de direito, não vem ao caso: Rodolpho Teles; César Weyne, Rodolpho Batista, Nathan Matos, Lucinha Teles e pelo fantasma Le Glitterfinger. O e-mail dos caras é: panflerte@hotmail.com. O fanzine é editado em Fortaleza, o que comprova em partes que nem só de cafuçú vive aquela cidade.

Eles prometeram mandar exemplares para distribuir entre os amigos da arte. Vamos esperar. Por enquanto mande mensagens para o e-mail deles e peça o seu. Creio que logo, logo, o “Panflerte” transforme-se em blog

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro leonel, nao acereditei quando rodolpho me postou o link do seu site e que aqui ia encontrar nosso querido panflerte, estou entusiasmado. Muito obrigado pelo espaço qu nos foi dado. Gostaria de dizer que ainda nao pensamos em blog, e queremos que quem tiver o Panflerte em maos passe-o pra frente, voce vai gastar so 0,20 R$. Mas qualquer coisa peçam pelo mail que enviamos pelo correio sim. Obrigado a todos.

Marcos Vinícius Leonel disse...

Valeu Nathan, eu fiz outra postagem em um blog bastante acessado, que é o http://cariricult.blogspot.com/

sempre que for lançado um némero eu voltarei a postar.

abraços

Rodolpho disse...

Avisei a galera, li e acabei sem agradecer :D
Obrigadíssimo, caro Leonel :D

Só queria dizer que esse lance na capa dos nomes não foi minha idéia e muito menos não escrevi nada... tias...

Lucinha Teles é minha irmã, tenho pra mim que a danada ainda pinta o sete :D

Abraços Marcos...
agora vou ler as novidades e começarei com Zappa no pé do ouvido :D

Favianny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Favianny disse...

"...viver não é preciso."
Adorei o blog. Vou adicionar aos favoritos e sempre que puder darei uma passadinha por aqui.

(só pra constar: sou aluna sua no Intermed)

Marcos Vinícius Leonel disse...

Valeu Favianny, sinta-se em casa, faça o que quizeres, pois é tudo da lei.

bjs